A PAIXÃO 
 DA REGIÃO 


Sem chuva, nível dos rios está abaixo da média

20 SET 2017
20 de Setembro de 2017
Sem previsão de chuvas para o período, Campos enfrenta uma estiagem há 20 dias. A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil está se mobilizando para que a população esteja bem informada e passe por este período sem desperdiçar água.
Na medição realizada na manhã desta quarta-feira (20/09), por técnicos da Coordenadoria, a cota do Rio Paraíba do Sul é de 4,60 metros. A cota normal é 5,80 metros e a de transbordo, 10,40 metros. Já a nível do Rio Ururaí permanece abaixo da régua , ou seja , menos que dois metros . A normal é de 3,00 metros. A de transbordo é de 3,80 metros.
Segundo o assessor especial de Prevenção da Defesa Civil, tenente Rubens Gomes, a Defesa Civil faz um acompanhamento diário do clima, através de institutos oficiais. Ele destaca que a população precisa estar ciente de que é preciso não desperdiçar água, pois não há previsão de chuvas para os próximos dias.
“Já era esperada uma estiagem nesse período. O clima está muito seco e estamos sem chuva há 20 dias. No mês passado, choveu apenas 1,9 mm, quase nada, o que é algo muito complicado, pois os níveis de nossas represas estão baixíssimos, assim como o nível dos rios. A cada ano que passa, o clima fica mais severo”, explica o assessor. 

Voltar