A PAIXÃO 
 DA REGIÃO 


Chuvas: Itaperuna decreta emergência por causa dos estragos

23 MAR 2018
23 de Março de 2018
A Prefeitura de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, decretou situação de emergência por conta dos estragos provocados pela chuva intensa que atingiu a cidade no início do mês de março.
O Rio Muriaé chegou a transbordar no dia 10 de março e algumas vias no distrito Comendador Venâncio ainda estão recebendo reparos.
O  decreto publicado nesta quarta-feira (21/03) prevê por exemplo que ficam dispensados de licitação os contratos de aquisição de bens necessários às atividades de resposta à chuva.
O documento também determina que todos os órgãos municipais atuem sob a coordenação da Secretaria Municipal de Defesa Civil e Ordem Pública nas ações de reparo na cidade.
De acordo com a Defesa Civil, durante uma hora choveu 55,4 mm nesta quinta-feira (22/03). 
Alguns bairros ficaram alagados, como o Cidade Nova e o Centro. Ainda segundo o órgão, com as ruas do Centro alagadas, a água entrou em algumas lojas.
A Defesa Civil informou que tem previsão de chuva também para esta sexta-feira (23/03). Em caso de emergência, a Defesa Civil de Itaperuna pode ser acionada pelo número (22) 3824-6334.
Segunda cidade no Norte e Noroeste do RJ
Itaperuna foi a segunda cidade das regiões Norte e Noroeste do Rio a decretar emergência por conta da chuva que atingiu o estado nas últimas semana. A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana publicou o decreto no dia 12 de março.

Voltar