A PAIXÃO 
 DA REGIÃO 


Peixes nativos serão soltos no Rio Paraíba

26 MAR 2018
26 de Março de 2018
Peixes da espécie curimba, nativa do Rio Paraíba, serão soltos nesta terça-feira (27/03), a partir das 13h30, no Cais da Lapa. Inicialmente, a soltura seria realizada no dia 22, mas foi adiada por causa da chuva.
Segundo o superintendente adjunto de Pesca e Aquicultura, José Armando Barreto, o evento é simbólico e tem como objetivo mostrar à população que por meio de pequenos gestos é possível recuperar o Rio Paraíba do Sul.
“A piracema acontece em setembro. Isso significa que no momento em que os peixes mais precisarem de água, o volume estará abaixo do ideal podendo comprometer a reprodução das espécies” disse Barreto. Ainda segundo ele, este é o primeiro passo para investir no repovoamento do Paraíba. “Algumas espécies estão próximas da extinção. Inúmeras famílias da região já não conseguem sobreviver com a pesca há alguns meses”, concluiu.
O evento é uma parceria entre a Superintendência de Pesca e Aquicultura; Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ); uma empresa privada; e do projeto Rema Campos.

Voltar