A PAIXÃO 
 DA REGIÃO 


Prisões, apreensão de drogas, armas, recuperação de veículos em Campos, SFI e SJB

10 SET 2018
10 de Setembro de 2018
Quatro pessoas foram presas e um adolescente apreendido neste sábado (08/09), em ocorrências de tráfico de drogas, porte ilegal de arma e roubo de veículo. Os casos ocorreram em Campos e nos municípios de São João da Barra e São Francisco de Itabapoana.
Na Rua Gama Barros, no conjunto habitacional popular do Parque Aeroporto, C.R.J.R.G., de 19 anos, foi detido com 28 buchas de maconha e R$ 25 em espécie. Ele foi flagrado abaixado próximo a uma árvore, parecendo estar manuseando alguma coisa, por militares que faziam patrulhamento de rotina no bairro. Ao ser abordado, os militares arrecadaram de suas mãos uma bucha de maconha e o dinheiro. Já no local em que ele mexia foram arrecadadas mais 11 buchas de maconha e próximo da árvore mais 16 buchas da mesma droga. Levado para a 146ª o jovem foi autuado no artigo 33 da Lei 11.343/06 e, posteriormente conduzido a Cadeia Pública Dalton Crespo de Castro.
Já na comunidade da Linha, no Parque São Caetano, R.N.F.J. de 20 anos foi detido portando uma pistola calibre 9mm, com 12 munições intactas e um carregador. A detenção ocorreu no momento em que policiais foram ao local para coibir um baile funk e flagrou o suspeito com a pistola na cintura. Na 134ª Delegacia de Polícia, o suspeito foi autuado com base no artigo16 da Lei 10.826/03.
Também neste sábado, Rua Projetada do loteamento Andorinha, em São João da Barra, foram apreendidos nove pinos e seis sacolés de cocaína, três buchas de maconha, além de 149 pinos vazios. A apreensão ocorreu, após informações de que suspeitos estariam traficando no local. Ninguém foi detido.
VEÍCULOS RECUPERADOS
Um jovem de 18 anos, identificado pelas iniciais L.C., foi detido e um adolescente, A.R.N., de 17 anos, foi apreendido na Avenida Francisco Lamego, no Parque Vicente Gonçalves Dias, em Campos. Com ele foi apreendido um simulacro de pistola calibre 40 e um aparelho celular. Na ocasião uma moto foi recuperada.
O fato ocorreu quando a Equipe de Roubo de Veículo, após receber informações, procedeu na Avenida Nunes Faria, no Jardim Carioca, para averiguar a situação de uma motocicleta d cor preta, abandonada no local. Foi realizada pesquisa no sistema virtual de furto e roubo, mas nenhuma irregularidade constatada. Porém, em seguida, policiais do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo II) chegaram ao local com dois detidos. O jovem e o adolescente teriam assumido o roubo do veículo.  
Os suspeitos – que estavam em um Corsa de cor branca na prática do crime – foram localizados pela equipe do Patamo após informações de que o assalto foi feito na Avenida XV de Novembro, na altura da ponte de ferro, por volta de 05h30. A ocorrência foi registrada na 134ª DP.
Já em um canavial às margens da RJ-232, trecho São Francisco de Itabapoana, foi localizado um Saveiro cor branca, incendiado. O veículo havia sido furtado na localidade de Ponto de Cacimbas, no dia anterior, e o crime ainda não havia sido registrado. O proprietário, de 32 anos, foi localizado e compareceu à 147ª Delegacia de Polícia para as medidas cabíveis.
FORAGIDO DA JUSTIÇA
Um homem de 54 anos, identificado pelas iniciais J.A.B., foi preso na Rua Irene Souza Lobato, em Carrapicho, distrito de Atafona. Ele foi abordado por policiais militares que constataram que o mesmo era evadido do sistema prisional. O suspeito tem passagens pela polícia por tráfico de drogas e associação ao tráfico (artigo 33 e 35 da Lei 11.343/06) e ameaça (artigo 147 do Código Penal).

Voltar