A PAIXÃO 
 DA REGIÃO 


Grande área desmatada é identificada após denúncia do Linha Verde em Aperibé

10 OUT 2018
10 de Outubro de 2018
Um hectare de área desmatada foi localizado nesta quarta-feira (10/10) por policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) do Parque Estadual do Desengano após uma denúncia de crime ambiental em Aperibé, no Noroeste Fluminense, ter sido encaminhada pelo Linha Verde (0300 253 1177), programa do Disque Denúncia do Rio voltado para meio ambiente.
De acordo com a 3ª UPAm, cumprindo ordem de policiamento, os agentes procederam ao Sítio Pedra Lisa, em Japona, zona rural de Aperibé, onde os policiais constataram o desmatamento em uma área de 10 mil metros quadrados, onde existiam árvores com características nativas em estágio inicial e médio de regeneração. Ainda foi possível identificar o corte de quatro árvores de médio porte, mas os policiais não encontraram o responsável pelo crime ambiental.
A ocorrência foi registrada, após perícia, na 136ª Delegacia Legal de Santo Antônio de Pádua, com base nos artigos 38 e 48 da lei de crimes ambientais juntamente com o artigo 25 da lei 11428/06 (bioma da mata atlântica).
Vale frisar que nas regiões norte e noroeste fluminense, a população pode continuar denunciando qualquer crime ambiental ao Linha Verde, pelo telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”, enviando fotos e vídeos, sempre com a garantia do anonimato.

Voltar