A PAIXÃO 
 DA REGIÃO 


Trinta e nove pessoas são presas em operação contra o tráfico de drogas em Itaperuna

05 DEZ 2018
05 de Dezembro de 2018
Trinta e nove pessoas foram presas, sendo cumpridos 37 mandados de prisão, entre os quais 15 contra presos já custodiados, e duas pessoas presas em flagrante por tráfico, durante a Operação Gólgota II, deflagrada na manhã desta terça-feira (04/12), em Itaperuna, no Noroeste Fluminense, e também em pontos da capital.  
De acordo com informações da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ), operação, que teve o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) e da Polícia Militar, teve como objetivo cumprir 47 mandados de prisão e 47 de busca e apreensão.
Entre os presos está uma fisiculturista suspeita de ser fornecedora de drogas em Itaperuna. Iara Silva, vice-campeã sul americana, foi presa no bairro Cachambi, na Zona Norte do Rio. Segundo a Polícia Civil, ela tinha envolvimento com o chefe do tráfico em Itaperuna e se tornou fornecedora de drogas da região.
Os 15 mandados de prisão cumpridos em desfavor de pessoas que já estavam presas ocorreram na Casa de Custódia e Presídio Diomedes Vinhosa Muniz.
Ainda durante a operação foram apreendidos uma réplica de fuzil, uma balança de precisão, certa quantia em dinheiro e drogas, cuja quantidade ainda não foi divulgada.
Todos os presos foram encaminhados para a 143ª Delegacia Legal da cidade .

Voltar