A PAIXÃO 
 DA REGIÃO 


Cantagalo receberá R$ 400 mil em emenda parlamentar

11 JUN 2019
11 de Junho de 2019
Em reunião realizada em Nova Friburgo, o Chefe de Gabinete do Deputado Federal Luiz Lima (PSL/RJ), o cantagalense Welbert Pedro, informou que, após pedido do vereador Hugo Guimarães, serão destinados R$400.000,00 (quatrocentos mil reais) para custeio da Saúde Municipal, que serão aplicados na MAC (Média e Alta Complexidade).

   A emenda é de autoria do próprio Deputado Federal Luiz Lima (PSL/RJ), o mais votado no município de Cantagalo nas últimas eleições, com 1.030 votos. Segundo Hugo Guimarães, a emenda vem em boa hora e deixa claro o compromisso com o futuro de Cantagalo. "O Deputado Luiz Lima atendeu aos nossos pedidos e mais uma vez reforça, por meio dessa emenda, o compromisso com o desenvolvimento da cidade de Cantagalo. Tenho certeza que muitas outras conquistas serão concretizadas no futuro através do Luiz Lima”, afirma.

   Os recursos serão destinados aos atendimentos de média e alta complexidade. A média complexidade é composta por ações e serviços que visam atender aos principais problemas de saúde da população, cuja complexidade demande a disponibilidade de profissionais especializados e a utilização de recursos tecnológicos, para o apoio, diagnóstico e tratamento. Já a alta complexidade é o conjunto de procedimentos que, no contexto do SUS, envolve alta tecnologia e alto custo, objetivando propiciar à população acesso a serviços qualificados, integrando-os aos demais níveis de atenção à saúde.

Voltar