A PAIXÃO 
 DA REGIÃO 


De folga, bombeiro goiano salva família austríaca que se afogava em praia do RJ

08 AGO 2019
08 de Agosto de 2019
Um bombeiro de Goiás que passava férias no Rio de Janeiro com a esposa e os filhos salvou uma família austríaca que estava se afogando na Praia de Copacabana. Um vídeo mostra o momento em que realiza o resgate .
O caso aconteceu no fim da tarde da última terça-feira (6). O cabo Marco Aurélio Vaz estava acompanhado da mulher, também oficial da corporação, e dos dois filhos pequenos. Com o tempo chuvoso e o mar agitado, ele pegava conchinhas na areia com o primogênito quando notou que havia algo errado.
"Fui observando que aquela família estava se distanciando muito da praia, muito mesmo. Passei um tempo pegando mais conchinhas e constatei que uma das crianças gritavam 'help, help, help' [socorro em inglês]. Ela afundava e voltava", lembra.
O militar então resolveu entrar na água para ajudar o turista estrangeiro e os dois filhos dele - uma menina e um garoto. Ele se emociona ao lembrar da situação.
"Além de bombeiro, eu também sou um pai de família. Quando eu vi aquela família em perigo - eu até me emociono - me joguei na água. Usei o conhecimento que o Corpo de Bombeiro me ensinou. Aproximei da vítima e quando cheguei, a garota estava afundando e voltando. Tinha o irmão próximo e o pai", conta.

Voltar