A PAIXÃO 
 DA REGIÃO 


Bolsonaro participa de festa em homenagem a marechal em Santa Maria

16 JUN 2019
16 de Junho de 2019
O presidente Jair Bolsonaro(PSL) cumpriu agenda no Rio Grande do Sul neste sábado (15). Ele participou da Festa Nacional da Artilharia, que homenageia o marechal Emílio Luiz Mallet em Santa Maria, na Região Central. O evento começou por volta das 19h e se encerrou pouco depois das 21h.
Ao fim da cerimônia, fez um breve discurso, no qual destacou a atuação das Forças Armadas e disse que os Estados Unidos aceitaram o Brasil como aliado extra-Otan.
O avião que trouxe o presidente à cidade gaúcha pousou na base aérea no fim da tarde. Bolsonaro foi recepcionado por apoiadores, que aguardavam a passagem dele pela ERS-287.

O carro que levava o presidente até o local do evento parou para que ele cumprimentasse o público, que o recebeu aos gritos de "mito", carregando bandeiras do Brasil.
Neste momento, o presidente pegou na mão um boneco inflável, apelidado de "Pixuleco", que estava com um eleitor, estapeou e jogou para o alto. O boneco representa o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vestindo uma roupa de presidiário .
Depois, ele seguiu em comitiva para o Regimento Mallet, onde chegou por volta das 19h.
A festa comemora o aniversário de nascimento do marechal Emílio Luiz Mallet, patrono da Arma de Artilharia, que participou de um dos confrontos mais sangrentos da América do Sul, a Batalha de Tuiuti, entre a Tríplice Aliança (Brasil, Argentina e Uruguai) e o Paraguai.

Voltar