A PAIXÃO 
 DA REGIÃO 


Bolsonaro diz não defender trabalho infantil, mas ressalva que trabalhar 'enobrece todo mundo'

05 JUL 2019
05 de Julho de 2019
O presidente Jair Bolsonarodisse nesta sexta-feira (5) que não defende o trabalho infantil, mas usou o próprio exemplo para afirmar que o trabalho "enobrece todo mundo e se aprende a dar valor ao dinheiro desde cedo quando se trabalha".
Após cerimônia em uma unidade militar do Exército em Brasília, o presidente foi questionado se defendia o trabalho infantil.
"Trabalhei desde os 8 anos de idade plantando milho, colhendo banana, com caixa de banana nas costas com 10 anos de idade e estudava. E hoje sou quem sou. Isso não é demagogia. Isso é verdade", afirmou.
No dia anterior, durante uma "live" em uma rede social, o presidente havia falado do assunto espontaneamente. "O trabalho dignifica o homem, a mulher, não importa a idade", afirmou na transmissão ao vivo.
Tanto na entrevista desta sexta quanto na "live" de quinta, o presidente disse não defender o trabalho infantil e afirmou que não enviará nenhuma proposta ao Congresso com essa finalidade. Ele afirmou na "live" que, se fizesse isso, "seria massacrado".
"Trabalhar enobrece, tá? Não estou defendendo o trabalho infantil, muito menos escravo. Mas me fez muito bem trabalhar e me transformou até fisicamente muito bem", disse.
Segundo Bolsonaro, uma situação em que se vê "um moleque fumando um paralelepípedo de crack" é considerada "normal". Mas quando se "pega um moleque lavando um carro", afirmou, "é um escândalo".





Voltar