Um bombeiro de Goiás que passava férias no Rio de Janeiro com a esposa e os filhos salvou uma família austríaca que estava se afogando na Praia de Copacabana. Um vídeo mostra o momento em que realiza o resgate .
O caso aconteceu no fim da tarde da última terça-feira (6). O cabo Marco Aurélio Vaz estava acompanhado da mulher, também oficial da corporação, e dos dois filhos pequenos. Com o tempo chuvoso e o mar agitado, ele pegava conchinhas na areia com o primogênito quando notou que havia algo errado.
"Fui observando que aquela família estava se distanciando muito da praia, muito mesmo. Passei um tempo pegando mais conchinhas e constatei que uma das crianças gritavam 'help, help, help' [socorro em inglês]. Ela afundava e voltava", lembra.
O militar então resolveu entrar na água para ajudar o turista estrangeiro e os dois filhos dele - uma menina e um garoto. Ele se emociona ao lembrar da situação.
"Além de bombeiro, eu também sou um pai de família. Quando eu vi aquela família em perigo - eu até me emociono - me joguei na água. Usei o conhecimento que o Corpo de Bombeiro me ensinou. Aproximei da vítima e quando cheguei, a garota estava afundando e voltando. Tinha o irmão próximo e o pai", conta.